Nos últimos anos vimos uma mudança nos clientes: de um cliente passivo que deveria se contentar com o que as empresas ofereciam, o cliente agora tem cada vez mais oportunidade de escolher os produtos e soluções que vai consumir e com quais empresas vai se relacionar.
Neste cenário de empoderamento do consumidor surgiu o Customer Success.
Notamos que os materiais, conteúdos, palestras e artigos sobre CS geralmente abordam apenas a superfície dessa metodologia.
Por isso a SenseData desenvolveu um material completo sobre Customer Success em português.
Estratégia de Customer Success
Neste livro vamos mostrar a página número dois do Sucesso do Cliente.
Além de abordar a metodologia, mostramos dicas práticas de como pensar sua estratégia e gerenciar sua operação de Customer Success.
Este material foi construído sobre uma rica base de benchmarks e conhecimento profundo de centenas de operações brasileiras de Customer Success, Customer Experience, Pós Vendas e Atendimento.
Vale ressaltar que as dicas apresentadas no eBook podem ser aplicadas em qualquer empresa de qualquer segmento.
Três pilares: Dados, Time e Resultados
Ao longo dos capítulos do livro são apresentados os três pilares fundamentais para o sucesso de uma operação de CS.
Apresentamos o que é resultado de fato para seu cliente, e que não basta ter um cliente satisfeito.
Mostramos a importância do gerenciamento de dados e também como utilizar os dados que você já tem na sua empresa para criar jornadas e guiar seu cliente rumo ao sucesso.
E por fim aprofundamos um dos temas mais complexos em CS que é a construção e a gestão de um time.
Seguindo esses três pilares básicos você consegue transformar sua base de clientes no principal motor de crescimento da sua empresa.
Quer conferir todo esse conteúdo na íntegra?
É só clicar aqui e fazer o download gratuito do material completo.
Olá,
tentei fazer o download do arquivo e não baixou, podem verificar o problema ou enviar por e-mail?