Year in Review: 2019 na SenseData

O ano de 2019 representa um marco para a história da SenseData.

Neste artigo vou compartilhar os grandes marcos, celebrar os resultados alcançados ao longo do ano e já olhar para as próximas conquistas que pretendemos alcançar.

 

Dobro de clientes

Em 2019 a SenseData dobrou a quantidade de clientes.

Esse é um marco muito especial, pois em menos de 365 dias a empresa está com uma base 100% maior.

Esse desafio de escala é comum em muitos clientes e agora estamos passando por isso. Nesse período aprimoramos processos e automatizamos muitas ações para dar conta de entregar sucesso para todas essas empresas que confiam no nosso trabalho.

Se quiser conferir como fizemos isso, recomendo fortemente que você assista o webinar Case SenseData de Customer Success:

100 clientes

Em 2019 também atingimos a marca de 100 clientes.

Foram três anos de trabalho intenso para chegarmos nesse marco que nos enche de orgulho e também mostra como o mercado brasileiro está cada vez mais maduro.

Quando a SenseData surgiu, no começo de 2016, o termo Customer Success ainda era desconhecido e poucas pessoas tinham conhecimento desse conceito.

Depois de debravarmos esse mercado como pioneiros em lançar uma plataforma de Customer Success, e ativamente atuar na construção dessa categoria no Brasil, vemos como o Sucesso do Cliente já é mais popular e está crescendo no país. Basta ver a quantidade de grupos, meetups e eventos que colocam como tema Customer Success, além do crescente número de vagas abertas para a função de CS.

Mesmo assim, sabemos que ainda há muito para crescer, tanto em maturidade do mercado quanto em resultados efetivos.

 

livro como construir uma estratégia de customer success

Lançamos nosso primeiro livro

O livro “Como construir uma estratégia de Customer Success” foi lançado em 2019.

Esse é um marco que nos orgulha muito. Nossa equipe se uniu e escreveu um livro totalmente voltado para o Sucesso do cliente com base na experiência construída com essa centena de clientes.

Além do lançamento, fizemos 1.000 cópias físicas desse livro e distribuímos no mercado.

Você pode conferir o livro aqui!

 

Casos de Sucesso

Tudo o que fazemos aqui na SenseData é para que nossos clientes alcancem seus resultados.

Ao longo de 2019 desenvolvemos vários casos de sucesso com alguns dos nossos clientes e a expectativa é que o ano de 2020 tenha uma produção intensa de Cases, afinal, nossos clientes possuem as operações mais maduras de Sucesso do Cliente no Brasil.

Confira cada um dos cases:

[Case Accera] Como mensurar os resultados positivos da operação de Customer Success

[Case Geofusion] Como ter mais produtividade em Customer Success

[Vídeo] Caso de Sucesso Linx

[Vídeo] Caso de Sucesso Hi Platform

[Vídeo] Caso de Sucesso Unilever e-UB

 

13 novos Sensinhos

Gostaríamos muito de ter nomes descolados assim como alguns de nossos clientes que apelidaram os colaboradores de: Vindianos ou Involvidos, mas ficamos com Sensinhos mesmo. (Aceitamos novas ideias!)

Começamos o ano de 2019 com 21 pessoas na equipe e vamos terminar esse ano com 34 pessoas.

Mais uma vez, um crescimento significativo que coloca a prova nossa capacidade de crescer de forma exponencial, sem deixar de lado nossa identidade Bootstrap e com muita exigência de qualidade.

 

Mais de 10 eventos

Em 2019 participamos de mais de 10 eventos, entre eles: Silicon Valley Conference, ERP Summit, CIAB FEBRABAN, Superlógica Experience, Recorrência, RD Summit, Ramp Up Tour SP.

Isso sem contar os eventos de kickoff, palestras, treinamentos e cursos.

Ah também não podemos esquecer dos webinars ricos em conteúdo que organizamos e você pode assistir todos na íntegra aqui:

Customer Success Day 2019

Para fechar essa retrospectiva com chave de ouro, preciso falar sobre o CSDay 2019.

Em agosto de 2019 reunimos cerca de 400 profissionais de Sucesso do Cliente de mais de 100 empresas no Cubo.

Lotamos o auditório com profissionais renomados para falar única e exclusivamente sobre como gerar mais sucesso para os clientes.
O evento cresceu quatro vezes nesse ano e já estamos a todo vapor organizando o evento de 2020.

Estamos lançando aos poucos o conteúdo no nosso canal, mas você já pode conferir alguns materiais aqui na playlist do CSDay:

 

2019 da SenseData em números

3.825‬ horas de reuniões do nosso time comercial

1.020‬ litros de café

1.437 atividades concluídas pelo time de CS

15.120‬ horas de onboarding

2.117 chamados concluídos pelo time de CX

Presença em 10 Estados brasileiros

362.076 clientes dos nossos clientes sendo gerenciados pelo SenseData

2.518 usuários cadastrados e gerindo seus clientes no SenseData

2.148.318 emails enviados por regras do SenseData

405.421 SMSs disparados

5.122 regras cadastradas e orquestrando ações para os clientes de nossos clientes

2.216.685 atividades concluídas pelos CSs de nossos clientes no SenseData

E contando!

 

2020 já começou

Além dos preparativos para o CSDay 2020 que já comentei neste texto, também estamos preparando um grande lançamento para 2020: a primeira pesquisa sobre o mercado de Customer Success no Brasil.

Nosso objetivo é mapear o mercado e compartilhar informações valiosas sobre a carreira e o status atual das empresas quando o assunto é sucesso do cliente.

Para participar da pesquisa é só preencher o forms: http://bit.ly/csbenchmark2020

equipe 2019 na sensedata

 

Você quer fazer parte dessa história?

Clique aqui para solicitar uma demonstração e se tornar um cliente SenseData.

Gostou do nosso ano e quer fazer a diferença em 2020? Clique aqui para ser um Sensinho: https://sensedata.freshteam.com/jobs

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