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Planejamento de Customer Success

Year in Review: 2019 na SenseData

By Mariana Thomaz17 de dezembro de 2019setembro 29th, 2023No Comments4 min read

O ano de 2019 representa um marco para a história da SenseData.

Neste artigo vou compartilhar os grandes marcos, celebrar os resultados alcançados ao longo do ano e já olhar para as próximas conquistas que pretendemos alcançar.

 

Dobro de clientes

Em 2019 a SenseData dobrou a quantidade de clientes.

Esse é um marco muito especial, pois em menos de 365 dias a empresa está com uma base 100% maior.

Esse desafio de escala é comum em muitos clientes e agora estamos passando por isso. Nesse período aprimoramos processos e automatizamos muitas ações para dar conta de entregar sucesso para todas essas empresas que confiam no nosso trabalho.

Se quiser conferir como fizemos isso, recomendo fortemente que você assista o webinar Case SenseData de Customer Success:

100 clientes

Em 2019 também atingimos a marca de 100 clientes.

Foram três anos de trabalho intenso para chegarmos nesse marco que nos enche de orgulho e também mostra como o mercado brasileiro está cada vez mais maduro.

Quando a SenseData surgiu, no começo de 2016, o termo Customer Success ainda era desconhecido e poucas pessoas tinham conhecimento desse conceito.

Depois de debravarmos esse mercado como pioneiros em lançar uma plataforma de Customer Success, e ativamente atuar na construção dessa categoria no Brasil, vemos como o Sucesso do Cliente já é mais popular e está crescendo no país. Basta ver a quantidade de grupos, meetups e eventos que colocam como tema Customer Success, além do crescente número de vagas abertas para a função de CS.

Mesmo assim, sabemos que ainda há muito para crescer, tanto em maturidade do mercado quanto em resultados efetivos.

Lançamos nosso primeiro livro

O livro “Como construir uma estratégia de Customer Success” foi lançado em 2019.

Esse é um marco que nos orgulha muito. Nossa equipe se uniu e escreveu um livro totalmente voltado para o Sucesso do cliente com base na experiência construída com essa centena de clientes.

Além do lançamento, fizemos 1.000 cópias físicas desse livro e distribuímos no mercado.

Você pode conferir o livro aqui!

Casos de Sucesso

Tudo o que fazemos aqui na SenseData é para que nossos clientes alcancem seus resultados.

• Leia também:  5 tendências de Customer Success para você ficar de olho

Ao longo de 2019 desenvolvemos vários casos de sucesso com alguns dos nossos clientes e a expectativa é que o ano de 2020 tenha uma produção intensa de Cases, afinal, nossos clientes possuem as operações mais maduras de Sucesso do Cliente no Brasil.

Confira cada um dos cases:

[Case Accera] Como mensurar os resultados positivos da operação de Customer Success

[Case Geofusion] Como ter mais produtividade em Customer Success

[Vídeo] Caso de Sucesso Linx

[Vídeo] Caso de Sucesso Hi Platform

[Vídeo] Caso de Sucesso Unilever e-UB

 

13 novos Sensinhos

Gostaríamos muito de ter nomes descolados assim como alguns de nossos clientes que apelidaram os colaboradores de: Vindianos ou Involvidos, mas ficamos com Sensinhos mesmo. (Aceitamos novas ideias!)

Começamos o ano de 2019 com 21 pessoas na equipe e vamos terminar esse ano com 34 pessoas.

Mais uma vez, um crescimento significativo que coloca a prova nossa capacidade de crescer de forma exponencial, sem deixar de lado nossa identidade Bootstrap e com muita exigência de qualidade.

 

Mais de 10 eventos

Em 2019 participamos de mais de 10 eventos, entre eles: Silicon Valley Conference, ERP Summit, CIAB FEBRABAN, Superlógica Experience, Recorrência, RD Summit, Ramp Up Tour SP.

Isso sem contar os eventos de kickoff, palestras, treinamentos e cursos.

Ah também não podemos esquecer dos webinars ricos em conteúdo que organizamos e você pode assistir todos na íntegra aqui:

Customer Success Day 2019

Para fechar essa retrospectiva com chave de ouro, preciso falar sobre o CSDay 2019.

Em agosto de 2019 reunimos cerca de 400 profissionais de Sucesso do Cliente de mais de 100 empresas no Cubo.

Lotamos o auditório com profissionais renomados para falar única e exclusivamente sobre como gerar mais sucesso para os clientes.
O evento cresceu quatro vezes nesse ano e já estamos a todo vapor organizando o evento de 2020.

Estamos lançando aos poucos o conteúdo no nosso canal, mas você já pode conferir alguns materiais aqui na playlist do CSDay:

 

2019 da SenseData em números

3.825‬ horas de reuniões do nosso time comercial

1.020‬ litros de café

• Leia também:  Média Móvel: Saiba o que é e como aplicar esse indicador na estratégia de Customer Success

1.437 atividades concluídas pelo time de CS

15.120‬ horas de onboarding

2.117 chamados concluídos pelo time de CX

Presença em 10 Estados brasileiros

362.076 clientes dos nossos clientes sendo gerenciados pelo SenseData

2.518 usuários cadastrados e gerindo seus clientes no SenseData

2.148.318 emails enviados por regras do SenseData

405.421 SMSs disparados

5.122 regras cadastradas e orquestrando ações para os clientes de nossos clientes

2.216.685 atividades concluídas pelos CSs de nossos clientes no SenseData

E contando!

 

2020 já começou

Além dos preparativos para o CSDay 2020 que já comentei neste texto, também estamos preparando um grande lançamento para 2020: a primeira pesquisa sobre o mercado de Customer Success no Brasil.

Nosso objetivo é mapear o mercado e compartilhar informações valiosas sobre a carreira e o status atual das empresas quando o assunto é sucesso do cliente.

Para participar da pesquisa é só preencher o forms: http://bit.ly/csbenchmark2020

equipe 2019 na sensedata

 

Você quer fazer parte dessa história?

Clique aqui para solicitar uma demonstração e se tornar um cliente SenseData.

Gostou do nosso ano e quer fazer a diferença em 2020? Clique aqui para ser um Sensinho: https://sensedata.freshteam.com/jobs

 

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