2022
O Onboarding é a fase da Jornada do Cliente que se inicia logo após a contratação do produto/serviço. Uma gestão eficaz nessa etapa permite uma melhor adoção do produto, um engajamento mais consistente dos usuários e uma entrega assertiva do primeiro valor.
Abordamos as ações fundamentais e as melhores práticas para a condução do Onboarding:
• Estratégia de comunicação;
• Otimização dos processos;
• Milestones (marcos de sucesso) importantes;
• Distribuição de carteira e monitoramento de indicadores;
• Dicas exclusivas;
• E muito mais…
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Tão importante quanto colher a resposta da pesquisa NPS dos seus clientes, é saber quais ações tomar para cada um dos grupos, com base nas notas e nas respostas (detratores, neutros e promotores).
Confira as melhores práticas e ações para se fazer baseadas nas notas e feedbacks dos clientes.
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2021
Queremos te ajudar a ter um 2022 cheio de sucesso! Por isso, juntamos um time de peso da SenseData para te dar as melhores dicas de:
1) Como se planejar com os seus clientes para o próximo ano;
2) Como se organizar internamente e mapear os processos e métricas da sua área de Customer Success.
Além disso, com o objetivo de te ajudar a organizar todos os indicadores, fluxos e processos da sua área de Customer Success, disponibilizamos para download o relatório que utilizamos e fazemos essa gestão aqui na SenseData!
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Como criar uma estratégia que gere resultados e aumente o engajamento dos clientes durante o processo de Adoção?
Confira todas as boas práticas do mercado e dicas de como a SenseData trabalha os clientes nesta fase da jornada.
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Na era da transformação digital, o recurso mais escasso não é mais a matéria-prima ou o produto, o recurso mais escasso é o cliente!
Pensando na importância e em como Customer Success pode ajudar as empresas em seus processos de transformação digital, realizamos um Meetup exclusivo com a Thomson Reuters, trazendo temas muito relevantes ao debate:
• Transformação digital e mudança de modelo de negócio;
• Empresas centradas no cliente;
• Impactos dessas mudanças para as empresas e para os clientes.
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Aprenda neste Webinar a como segmentar e trabalhar sua carteira por tipos de produtos, e a como estruturar uma jornada completa, desde o Onboarding, para cada um deles.
A Natalia Rodrigues, Supervisora de CS no ReclameAQUI, e a Isabella Barthem, Coordenadora de CS no ReclameAQUI, compartilharam com a gente como é feita essa estruturação dentro do Reclame Aqui
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Chegou a hora conhecer como surgiram, as principais dores, os erros e acertos de várias operações de Customer Success do Brasil!
A SenseData e a CS Academy lançaram uma seleção de casos reais, nos mais diferentes modelos de negócio, para entender na prática os resultados que Customer Success pode gerar para a sua empresa!
Mergulhe fundo nesse conteúdo.
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Quer aumentar a agilidade e a eficiência do seu time? Então confira esse Webinar exclusivo sobre SQUADS.
Squads são equipes multidisciplinares que têm ganhado muito espaço recentemente, incentivando e acelerando a inovação nas empresas. Inclusive, é a estrutura que adotamos para os nossos times de Customer Success aqui na SenseData!
Para falar melhor sobre esse modelo, convidamos o Emir Zanatto, sócio e COO da TEx, e a Carla Paraiso, gerente de operações da TEx.
Os dois experts compartilharam toda a experiência deles e contaram como aplicar esse modelo na sua empresa!
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Quer levar a sua gestão de Customer Success para o próximo nível, mas não sabe ao certo como fazer?
Então não perca este conteúdo com a Liana Braia Felippe, Gerente de Sucesso do Cliente da Sankhya.
A Liana compartilhou dicas e boas práticas para o gerenciamento da estratégia de amadurecimento da operação de Customer Success.
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Um Webinar completo com as melhores práticas para otimizar o sucesso dos seus clientes em 2021.
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2020
O ano de 2020 foi desafiador para todos. E para a área de Sucesso do Cliente não foi diferente: essa foi a principal área responsável por reter os clientes e a receita das empresas em um período tão difícil.
Mateus Pestana, CEO e Cofundador da SenseData, traz nesse Webinar exclusivo quais foram os principais acontecimentos, as principais mudanças e os principais marcos do mercado de Customer Success no ano de 2020!
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Crescer não significa apenas vender para novos clientes. Em modelos de negócio recorrentes, reter, engajar e utilizar-se da sua própria base de clientes para expandir a receita e o faturamento é fundamental para que sua empresa possa crescer de maneira saudável.
Por isso, convidamos a Mônica Martinez, Gerente de CS Ops da Linx, para contar quais ações são possíveis para gerar negócios na base de clientes.
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A área de Customer Success vem crescendo de maneira exponencial nos últimos anos. Com esse rápido crescimento e com cada vez mais profissionais novos adentrando esse setor, começam também a surgir muitas dúvidas quanto quais carreiras de Customer Success são possíveis seguir e como trilhá-las.
Pensando nisso, estamos desenvolvendo um Webinar exclusivo para tirar todas as suas dúvidas e contar tudo sobre carreira em Customer Success!
Teremos duas convidadas super especiais para isso: Dedila Costa, sócia da Gupy e CS manager, e, Camila Sutti, CS da SenseData.
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O setor de viagem e de turismo foi um dos principais afetados pela pandemia do coronavírus. Por isso, convidamos o Alessandro Silveira, Customer Success Manager da Copastur, para compartilhar com a gente quais estratégias de atuação com o cliente a Copastur têm tomado para conseguir atuar e obter resultados no setor de turismo durante a crise e a retomada.
Descubra nesse Webinar como Customer Success tem contribuído e apoiado esse setor a se reerguer durante a crise.
Não perca todas as dicas e boas práticas do Alessandro de como mapear os riscos e identificar as oportunidades da atuação de Sucesso do Cliente.
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Confira como desenvolver uma estratégia de Sucesso do Cliente em um mercado tão complexo e exigente como o Jurídico.
Convidamos a Lidiane Neves, Customer Success da Jusbrasil, para compartilhar com a gente como é possível criar um bom relacionamento com o cliente, entregando boas experiências e bons resultados, e identificando também oportunidades e riscos ao longo da sua jornada.
A Lidiane vai apresentar dicas e boas práticas para se ter uma atuação proativa e preditiva em sua base de clientes.
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Customer Success é só para startups e empresas SaaS?
Se você tem essa dúvida ou se tem curiosidade para saber como Sucesso do Cliente pode ser aplicado em outros modelos de negócios, não perca nosso próximo Webinar!
Convidamos Everton Godoy, Gerente de Customer Success da SKA, para compartilhar como desenvolver uma estratégia de Customer Success em um cenário de empresa tradicional e sem modelo de recorrência.
Everton vai mostrar como criar um bom relacionamento com o cliente e entregar valor. Além disso vamos conferir como analisar métricas e quais os benefícios de se aplicar Customer Success no mundo On-Premise.
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Convidamos Luri Carvalho, Coordenadora de Digital da e-UB, para compartilhar sua estratégia de relacionamento com os clientes de forma personalizada e em escala.
Luri vai apresentar formas de segmentação de clientes e métricas para acompanhar a assertividade das ações automatizadas.
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Com o objetivo de compreender as práticas e atividades das empresas que atuam com uma operação de CS no Brasil, decidimos criar um estudo baseado nas entrevistas de mais de 450 profissionais da área.
Questões sobre os papéis e responsabilidades, compensação variável, comparação de métricas e vários outros desafios são muito comuns! E é exatamente por isso que criamos um Benchmark.
Este Report explora o status atual do mercado brasileiro e pretende servir como um balizador para empresas e profissionais que desejam desenvolver e escalar suas operações de CS, levando em consideração as melhores práticas do mercado.
Esse estudo é uma iniciativa da Sales Hackers e da Sensedata.
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Pela primeira vez esses profissionais estarão juntos para falar sobre o momento de crise que estamos vivendo e como você e sua empresa podem passar por isso.
Participações de: Erika Tornice, Customer Success Director na Resultados Digitais / Luciana Teles, Head de Customer Success e Customer Service na Axur / Mateus Pestana, CEO e Cofundador na SenseData / Rafael Lima, Head de Digital Sales no Santander / Ricardo Pinho, Diretor Executivo na Linx
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Estamos vivendo um período cheio de dúvidas e incertezas. Nunca foi tão importante gerenciar riscos. Por isso, a área de Customer Success se torna essencial para que as empresas atravessem a crise da melhor maneira possível.
Mateus Pestana, CEO da SenseData, vai compartilhar ações e boas práticas para empresas e áreas de Sucesso do Cliente superarem os desafios atuais.
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Convidamos Felippe Conti, Implementation Success Coordinator na Involves, para compartilhar sua estratégia de como estruturar um Onboarding escalável.
Felippe vai falar com a gente sobre processos e métricas da etapa de Onboarding, além de comentar erros e acertos de sua jornada de Implementation Success.
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Convidamos Luciano Matias, Customer Success da Inside Sistemas, para compartilhar sua estratégia de “One to Many” e mostrar como ele automatizou a jornada do cliente com touchs contextualizados.
Além disso, Luciano vai mostrar os resultados dessas ações no engajamento e retenção dos clientes.
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A SenseData é referência no Brasil quando o assunto é Sucesso do Cliente e nesse webinar falamos como usamos a nossa ferramenta e expertise para gerar sucesso para os nossos clientes!
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