A Volkswagen do Brasil, em comemoração aos seus 70 anos de legado no país, preparou uma campanha emocionante para marcar essa jornada.

Contaram com a ajuda da inteligência artificial para reunir um ícone da música brasileira, Elis Regina, e sua talentosa filha, Maria Rita, em uma performance única e memorável.

Sob o tema "O novo sempre vem", no vídeo mãe e filha cantam juntas a emblemática música "Como Nossos Pais", de Belchior, eternizada por Elis Regina em 1976.

E você deve estar se perguntando: "Qual é a relação dessa campanha com a experiência do cliente?"

A resposta é:

TUDO!

O que fica nítido neste vídeo é que a Volkswagen realmente conhece seu público como ninguém. A campanha retrata momentos especiais vividos pelos brasileiros ao volante de um veículo da marca, atingindo em cheio o coração dos consumidores.

A campanha destaca a evolução da marca e do seu portfólio, ao unir a clássica Kombi, um ícone do passado, com o futuro representado pelo Buzz, a versão elétrica desse modelo icônico.

Podemos aprender com a Volkswagen a importância de personalizar a experiência do cliente e estar atento às mudanças de mercado. É assim que impulsionamos sua satisfação e lealdade.

Por que é tão importante personalizar a experiência do cliente? É dessa forma que oferecemos soluções adaptadas às necessidades de cada cliente, proporcionando uma experiência única, levando em conta seus interesses e preferências.

Tanto em modelos de negócio B2C (Business to Consumer) quanto B2B (Business to Business), entender o seu público e personalizar a experiência do seu cliente é fundamental!

A personalização torna a comunicação com o seu cliente única e muito mais assertiva. Quando falamos de personalização de produtos ou serviços, isso deixa a utilização mais fácil e intuitiva, criando uma identificação maior com a solução.

Todos esses aspectos levam o cliente a engajar mais com a sua empresa, aumentando também sua satisfação e lealdade.

Assim como a Volkswagen, você quer melhorar a experiência  e encantar seus clientes?

A SenseData pode te ajudar! 

A SenseData é pioneira na área de Customer Success. Nossa plataforma foi desenvolvida para aprimorar o relacionamento entre empresas e clientes!