Alinhe Vendas e Customer Success para reduzir o Churn e aumentar o LTV da sua empresa

Unir os setores de Vendas e CS pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Neste post explicaremos como essa união pode diminuir sua taxa de churn de clientes, bem como aumentar o seu LTV. Os resultados positivos de uma empresa dependem de esforços em toda a jornada do cliente – desde o funil de vendas […]

Como mensurar o ROI da área de Customer Success

Customer Success é uma estratégia que tem tido um rápido crescimento e amadurecimento em relação a processos, métodos, boas práticas e cases. Mas, ao mesmo tempo, é importante também falarmos de outros temas que envolvem a área, como é o caso da mensuração do Retorno de Investimento. Como começar essa mensuração? Em algumas operações, antes […]

Estratégias de Customer Success para Marketplaces

Estratégias de Customer Success para Marketplaces

Conheça as inovações promovidas pelas estratégias de Customer Success em Marketplaces, e como este movimento está fortalecendo relacionamentos, melhorando resultados e alavancando vendas. A cultura de Sucesso do Cliente surgiu inicialmente nas empresas de tecnologia, porém essa visão se expandiu e hoje se adapta a todas as empresas que desejam estar mais próximos aos seus […]

O que é mapeamento da maturidade de clientes e como aplicá-lo.

Mapeamento da Maturidade de Clientes

O mapeamento da maturidade é uma forma de segmentação que permite a divisão equilibrada de clientes, para que sejam criadas jornadas diferentes para cada perfil, de acordo com suas necessidades de nível de maturidade. Realizar de forma efetiva essa segmentação ainda é um desafio para muitas empresas, neste artigo saiba por que essa segmentação é […]

O que é Customer Success? Tudo o que você precisa saber sobre a área.

O que é Customer Success?

Customer Success ou Sucesso do Cliente, é uma estratégia que consiste em guiar os clientes para que atinjam seus objetivos durante a utilização de um produto ou serviço, gerando boas experiências e bons resultados, que resultam em fidelidade na compra. A princípio a estratégia de Customer Success surgiu em empresas SaaS ou Software as a […]

Como a Geofusion chegou a 50% de redução de churn

Redução de churn

A Geofusion mostra como a inovação constante e a gestão de Customer Success, podem trazer grandes resultados para negócios, como por exemplo a redução de churn.  A empresa é líder em inteligência geográfica no mercado brasileiro. Em 2016, identificou a necessidade de aproximação do cliente, sendo umas das pioneiras na construção e estrutução de estratégias […]